#dobem

17 de agosto de 2020

Pensar em educação é pensar em impacto e em transformação. Por isso, assim que o resguardo social foi estabelecido, iniciamos uma série de posts nas redes sociais sob o título #dobem.

Nestes posts, buscamos incentivar ações de saúde e para o bem-estar pessoal e coletivo.

Em 24 de julho, ampliamos o projeto por meio da seção #dobem, dos storys do Instagram e do Facebook. O objetivo é propagar, em caráter permanente, as iniciativas de ação social, sustentabilidade, saúde, educação, cultura e tantas outras atividades, desenvolvidas por nossa comunidade escolar, e que venham a fortalecer o sentimento de bem-estar e impactar positivamente outras pessoas.

Relacionamos, abaixo, mais informações a respeito das iniciativas já publicadas:

#dobem 1: Live Gabriela Ururahy

Com uma relação íntima e especial com a música desde pequena - que abrange o piano, a partir dos 8 anos, o violão aos 10 anos e todas as oportunidades de apresentação em eventos do Colégio - a aluna Gabriela Ururahy tem vivenciado o amadurecimento com a arte neste período de isolamento social.

Decidida em levar mais a sério seu talento e paixão, a aluna tem promovido uma série de transmissões musicais em seu perfil no Instagram. As transmissões consolidam uma proposta para integrar a música de maneira profissional em sua vida e, desta forma, “honrar e aproveitar seus dons”.

#dobem 2 : Composteira do aluno João Gabriel, Pré 1 - A

O aluno João Gabriel do Pré I - A botou a "mão na massa" e confeccionou, com a ajuda da família, uma composteira caseira. O aluno sentiu-se motivado após a aula da série e, utilizando recursos simples, como a garrafa pet, montou uma composteira e plantou salsinha.

#dobem 3 - Arte com técnicas de Lettering do aluno Caio Lustosa

O aluno Caio Lustosa compartilhou a mensagem Viva com a alegria. A mensagem foi elaborada em uma ilustração feita com técnicas de Lettering e compõe o projeto @bycaiolustosa - uma iniciativa pessoal do aluno para promover e transmitir mensagens positivas por meio da arte .

#dobem 4 - Livro Metamorfose, Ana Lourdes Grossi

A aluna Ana Lourdes Grossi lançou, pela Amazon, o livro de poesias Metamorfose. O ebook é “um manifesto poético de uma voz que tem a necessidade de ser estornada”.

Protagonismo, voz e expressão permearam o breve período de tempo entre a concepção, a iniciativa e a execução da obra.

#dobem 5 - Ação beneficente para a distribuição de pães, refeições e cestas básicas

As alunas Maria Antônia Camerotte e Maria Laura Camerotte estão auxiliando os pais em ações beneficentes ao longo deste período da quarentena. O apoio à ação inclui a produção e a distribuição de fornadas de pães – que somam 7 mil pães diários – e refeições diárias, que chegam ao número de 500, além da doação de cestas básicas.

A família compartilhou conosco a iniciativa que presta assistência social para famílias em situação de vulnerabilidade desde o início dos meses críticos do isolamento social e que continuará devido ao grande número de desempregados.

Confira todas as informações sobre o projeto no Comunicado nº 417/20 e participe!

Facebook Tweet